Levitas

Arte e Adoração - Levitas"Ora, pois, trazei-me um músico. E sucedeu que, tocando o músico, veio sobre ele a mão do SENHOR." (2 Reis 3.15)

Esse capítulo de 2 Reis conta que os moabitas se levantaram contra Jorão, Rei de Israel, por causa dos tributos que pagavam a Israel. Jorão pede então reforço para Jeosafá, Rei de Judá e também ao Rei de Edom. Os três Reis subiram pelo deserto de Edom à batalha contra os moabitas.

Andaram sete dias e como estavam no deserto não havia água nem para eles nem para o seu gado. Temendo por seu exército Jeosafá chamou o profeta Eliseu para que falasse com Deus e dissesse a eles o que deveriam fazer. Eliseu então manda chamar um músico, e quando o músico começa a tocar a mão do Senhor vem sobre Eliseu a e Eliseu diz a eles tudo o que deveriam fazer e Deus operou um grande milagre e entregou os moabitas nas mãos dos israelitas.

Muitas vezes como músicos, cantores, ministros, atores, bailarinos, não entendemos o peso do chamado de Deus para as nossas vidas. Muitas vezes subimos no altar e tocamos nossos instrumentos, cantamos, ministramos, atuamos, dançamos, da melhor maneira possível tecnicamente falando, mas nos esquecemos de qual é nossa real função ali em cima.
Negligenciamos o que Deus pode fazer através de nós ou simplesmente não sabemos porque estamos ali.
Quero hoje esclarecer que o nosso ministério é de extrema importância no reino de Deus.

Os levitas levam a Presença de Deus: "Então disse Davi: Ninguém pode levar a arca de Deus, senão os levitas; porque o SENHOR os escolheu, para levar a arca de Deus, e para o servirem eternamente." (1 Cr 15.2) "No mesmo tempo o SENHOR separou a tribo de Levi, para levar a arca da aliança do SENHOR, para estar diante do SENHOR, para o servir, e para abençoar em seu nome até ao dia de hoje." Dt 10.8

Precisamos entender a seriedade desse ministério, nós somos responsáveis por trazer ao povo de Deus a sua presença. Por isso se você não tem notado a presença de Deus em sua igreja começe a se arrepender, a orar ao Senhor, a jejuar e se humilhar na presença de Deus.

Nós fomos escolhidos pelo Senhor para levar a sua presença e ninguém pode fazer isso além de nós (quero que todos entendam que todos temos dentro de nós a presença do Deus vivo e que todos temos livre acesso à presença do Pai, mas como levitas é a nossa função conduzir o povo de Deus em adoração ao fluir da presença de Deus), e quando eu digo "levar a presença de Deus" não é só nos cultos, as pessoas do mundo precisam ver a presença de Deus em sua vida.

Nós devemos levar a presença de Deus por onde nós formos. Devemos estar na presença de Deus constantemente e para isso é necessário ser santo. Temos que nos purificarmos (Nm 8.6). Se você não estiver limpo diante do Senhor, o seu louvor não irá fluir, sua adoração não passará do teto. Devemos viver em santidade só assim conseguiremos adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

Também é necessário que se entenda, a presença do Senhor não vem quando ministramos com uma técnica maravilhosa. Deus não quer só uma excelência técnica, Ele quer a excelência do seu coração. Precisamos dar o nosso melhor para o Senhor. Deus não resiste a um coração quebrantado e humilde e é dessa forma que precisamos nos achegar a Ele.

Enfim, que nessa semana nós possamos entender o chamado de Deus para as nossas vidas e fazermos como aquele músico 'sem nome' que trouxe a mão do Senhor sobre a vida de Eliseu, que nós também possamos ser adoradores sem face e que nosso único objetivo seja exaltar ao Senhor.

Que possamos estar dispostos a tomar a nossa cruz e seguir a Jesus adorando-O em espírito e em verdade porque isso condiz aos verdadeiros adoradores, lembrando sempre que fomos escolhidos e separados pelo Senhor para esse ministério portanto devemos estar comprometidos com o Senhor em santidade e pureza de coração.

"Porquanto os levitas não têm parte no meio de vós, porque o sacerdócio do SENHOR é a sua parte" Js 18.7A

"Por isso Levi não tem parte nem herança com seus irmãos; o SENHOR é a sua herança, como o SENHOR teu Deus lhe tem falado." Dt 10.9

Boa Semana a todos

Deus nos abençoe
bjoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade